CEEP – CURITIBA – Centro Estadual de Educação Profissional de Curitiba
Direção Geral
Andrey Kleber Migliorini
BREVE HISTÓRICO
O Centro Estadual de Educação Profissional de Curitiba é o novo nome do antigo Instituto Politécnico Estadual.
Esta é uma das várias modificações que estão sendo feitas para adequar esta instituição ao modelo de ensino profissionalizante proposta pela nova Lei de Diretrizes e Bases.
O Centro Estadual de Educação Profissional de Curitiba foi criado pelo Decreto nº 10.888 de 11 de janeiro de 1941, com o nome de Instituto Técnico de Agronomia, Veterinária e Química do Paraná, autorizado a ministrar cursos técnicos de Química Industrial, Metalurgia e Desenho Técnico.
Pelo Decreto nº 295 de 27 de dezembro de 1944, foi reconhecido como Instituto de Química do Paraná, ganhando autonomia didática e administrativa, com a denominação de Instituto Técnico de Química Industrial.
No ano de 1959 foi criado o curso de Meteorologia.
No ano de 1960 foram criadas as Habilitações de Técnicos em Eletrotécnica, Agrimensura e Pontes e Estradas.
Pelo Decreto Estadual nº 31.666 de 29 de agosto de 1960 passa a denominar-se Instituto Politécnico Estadual
No ano de 1974 criou-se o curso Técnico em Saneamento.
Através da Resolução nº 2.977 de 19 de agosto de 1983, a Secretaria de Estado da Educação do Paraná, reconheceu e regulamentou os cursos de 2º Grau Técnico com Habilitação Plena em AGRIMENSURA, ELETROTÉCNICA, QUÍMICA E SANEAMENTO.
Em 1998 foi iniciado o novo modelo de Ensino Profissionalizante, na época chamado Pós-Médio, criando-se o Curso Técnico de Nível Médio em Eletromecânica com ênfase em Mecatrônica.
Em 2.000 iniciou o Curso Técnico de Nível Médio em Química Industrial com ênfase em Processos Industriais, também na modalidade Pós-Médio.
O Pós-Médio foi uma modalidade de curso destinada a alunos egressos do ensino médio, com carga horária mínima de 1.200 horas, distribuídas em 5 períodos ou módulos de 3 meses cada.
A Resolução nº 2.418/01 alterou a nomenclatura da escola, que passou a denominar-se CENTRO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO DE CURITIBA.
O ano de 2004 iniciou-se a oferta de Ensino Médio Integrado ao Ensino Técnico, com duração mínima de 4 anos, destinado a alunos egressos do Ensino Fundamental, e o Pós-Médio passou a denominar-se Subsequente.
Em 2007 foram criados de dois novos cursos: Técnico em Construção Civil e Técnico em Eletrônica, ambos para o Ensino Médio Integrado e para o Subseqüente.
Em 2.008 teve início uma nova modalidade de ensino, o PROEJA, destinado a alunos maiores de 18 anos, com Ensino Fundamental completo, oferecendo os Cursos Técnicos em Construção Civil e Eletromecânica, Integrados à Educação de Jovens e Adultos, com duração mínima de 3 anos.
Hoje o CEEP conta modalidades de ensino: NOVO ESINO MÉDIO- Itinerio formativo FORMAÇÃO TÉCNICA E PROFISSIONAL, Subseqüente e Ensino Médio Integrado, nos Cursos Técnicos em Edificações, Eletromecânica, Eletrônica, Meio Ambiente e Química Industrial, Desenvolvimento de Sistemas, Biotecnologia, Mecânica, Manutenção Automotiva, Jogos Digitais (novo), Farmácia (novo)
EQUIPE
Direção Auxiliar
Ângela Maria Wolski Borill e João Carlos de Carvalho
Secretaria
Miria Rosa Boiko Malisak
Equipe Pedagógica
Equipe Administrativa
Aryane Braun
Josimari Munhoz Branco
Luiza Helena Oracz e Lima
Miria Rosa Boiko Malisak
Rosangela Dubowski Rosa
Roseli Terezinha da Silva
Vilma Banks Machado Bottega
Coordenadores dos cursos
Biotecnologia
Desenvolvimento de Sistemas
Edificações
Eletromecânica
Aldair José Cirolini Bolzan (Manhã e Tarde)
Altivir L. Dominiak (Noite)
Eletrônica
Aldair José Cirolini Bolzan ( Manhã- Tarde)
Altivir L. Dominiak (Tarde)p
Farmácia
Guilherme Alves Ferrario
Programação de Jogos Digitais
Manutenção Automotiva
Willian Alexandre Chueri Boldori
Mecânica
Willian Alexandre Chueri Boldori
Meio Ambiente
Química
Claudenize P. da Silva Leal (Manhã)
José Vialich Junior (Noite)
Paulo Ribeiro de Oliveira (Tarde)
Coordenação e Supervisão de Estágios
Claiton Voigt Warnik
Patricia de Quadros Ferreira Netto
Navegação no site
INFORMATIVO PARA OS PROFESSORES
