Dicas da biblioteca

Neste espaço você encontrará dicas de cursos, de estudo dentre outros.

O projeto Clube de Leitura do Vestibulando discute as obras sugeridas para o vestibular 2020 da UFPR. No encontro dessa quarta-feira (08/05/19) serão abordados  os principais tópicos do livro Casa de Pensão, do escritor Aluísio de Azevedo. O evento é GRATUITO e acontece na Casa da Leitura Dario Vellozo, a partir das 14h30.

 

 


O Desafio Criativos da Escola celebra e premia projetos protagonizados por crianças e jovens de todo o país que, apoiados por seus educadores e educadoras, estão transformando suas escolas, comunidades e municípios. Em 2018, foram inscritos 1654 projetos enviados de todos os estados do Brasil.

As inscrições do Desafio 2019 são gratuitas e já estão abertas! Nesta edição, os sete grupos selecionados irão enviar seus representantes para uma linda viagem a Roma (Itália). Confira as informações aqui e veja também nosso regulamento.

Veja também aqui quais foram os 11 premiados do Desafio Criativos da Escola 2018.

buscando

Projetos (em andamento ou já finalizados) que estão construindo soluções criativas para transformar a nossa realidade.

quempode

Estudantes (que estejam no Ensino Fundamental I e II ou Ensino Médio) e/ou educadores de todos os municípios do país e que desenvolvam projetos em escolas públicas, privadas, organizações não-governamentais, coletivos, movimentos, associações comunitárias, entre outros.

quando

O período de inscrições para o Desafio 2019 será até 30 de junho.

premiacao

O Desafio 2019 selecionará os sete projetos que mais se destacarem nos seguintes critérios: protagonismo, empatia, criatividade, trabalho em equipe e potencial de transformação social. Nesta edição, os grupos selecionados irão enviar seus representantes para uma linda viagem a Roma (Itália) além de prêmios em dinheiro para para o educador e para a escola do estudante.

Em 2018, as equipes premiadas viajaram para Fortaleza (CE) e participaram de oficinas, vivências e atividades culturais, além do evento de celebração. Clique aqui e veja gravação da transmissão da cerimônia de premiação.

Maiores informações no site: https://criativosdaescola.com.br/