Coordenação Edificações

e-mail: edificacao@ceepcuritiba.com.br

Horário da Coordenação.

ANTONIO CARLOS DE PAULA BRANDÃO

Formação: Engenharia Cartográfica (UFPR)
Formação de Professores de Disciplinas Especializadas (CEFET)
Especialização em Metodologia da Ciência (IBPEX)

Disciplinas:
(Topografia)

e-mail: ancspbrandao@hotmail.com

CELSO EDUARDO FUMAGALLI

Formação:

Graduação em Geologia (UFPR)

Disciplinas:
(Mecânica dos solos)

e-mail: celsoceep@gmail.com

 

->Atribuições da Coordenação de Edificações:

O que ? Quando? Como?
                                                  
              I.assessorar, analisar e implementar os programas de ensino e os Planos de Curso desenvolvidos no CEEP e propor quando necessário sua adequação; Sempre Acompanhando as elaborações dos Planos de Trabalho Docente dos professores e suas aplicações nas aulas, verificando os rendimentos dos alunos e propondo, quando necessário, adequações na metodologia, priorizando o aprendizado.
     II.      orientar e coordenar as atividades curriculares e extra-curriculares do Curso; Sempre Acompanhando os andamentos das aulas e as apreciações dos alunos, de modo a estabelecer relações de interação entre professores e alunos
  III.      dar parecer sobre a aceitação de matrículas, transferências, remanejamento de alunos para o Curso e analisar equivalências entre matrizes curriculares para aproveitamento de estudos e transferências; Quando Solicitado Estabelecendo prioridade e presteza no atendimento às solicitações, mantendo-se atualizado em relação aos eventos e deliberações promovidas pela SEED
  IV.      estabelecer, em cooperação com a Coordenação Pedagógica e os professores do Curso, critérios para a avaliação do rendimento escolar, tendo em vista a legislação vigente; Sempre que necessário Atuando nos momentos de capacitação e formação continuada e buscando sempre a atualização quanto a novos critérios e novas legislações
     V.      estabelecer medidas e dar assistência técnico-pedagógica aos docentes, visando assegurar a eficácia do seu desempenho, bem como a sua atualização; Sempre que solicitado ou necessário Acompanhando as atividades propostas pela SEED e repassando-as aos professores, buscando alternativas e complementações que possam auxiliar no desempenho docente
  VI.      realizar reuniões técnico-pedagógicas periódicas sobre o andamento do curso; Periodicamente Promovendo o planejamento do período letivo e programando as datas mais propícias, ou quando se fizer necessário, promovendo reuniões extraordinárias
VII.      acompanhar o desenvolvimento do Curso, com vista ao melhor rendimento do processo ensino-aprendizagem e adequação às mudanças do mundo do trabalho; Sempre Participando em cursos, eventos e reuniões de atualização e aperfeiçoamento, em especial nos eventos promovidos pela SEED
VIII.      coordenar a elaboração, implementação e atualização dos planos de trabalho docentes das disciplinas dos Cursos em conjunto com a Equipe de Supervisão; Nos inícios de período letivo Acompanhando os trabalhos dos professores nas reuniões de planejamento, nos conselhos de classe e no expediente diário, de modo a que se mantenha um controle próximo a ativo de todo o trabalho docente
  IX.      acompanhar e avaliar o desenvolvimento das aulas teóricas e práticas; Sempre Verificando os planos de trabalho docente e acompanhando o desenvolvimento das aulas e o rendimento dos alunos
     X.      acompanhar o processo de ensino, atuando junto aos alunos e pais, analisando os resultados de aprendizagem com vista a sua melhoria, em conjunto com a Equipe de Supervisão; Quando oportuno Após os conselhos de classe, de posse dos resultados identificar as situações de baixo rendimento ou de excesso de faltas, atuar junto aos alunos e seus responsáveis para implementação de medicas corretivas
  XI.      participar da elaboração da Proposta Pedagógica Curricular e suas ações didáticas em conjunto com a Equipe de Supervisão; Quando solicitado Sempre que solicitado, atender prontamente às solicitações da equipe pedagógica e da supervisão, fazendo os encaminhamentos determinados com pontualidade
XII.      solicitar aos professores posturas e ações coerentes com as normas e procedimentos pedagógicos Sempre que necessário Intervindo nos encaminhamentos promovidos nas reuniões pedagógicas e nos comentários diários com os professores
XIII.      auxiliar os docentes na compreensão do Plano de Curso enfatizando os seus objetivos e o perfil profissional de conclusão de curso; Sempre Identificando junto aos docentes suas necessidades e angústias e buscando maneiras de promover a compreensão e aplicação dos procedimentos previstos nos planos de curso
XIV.      analisar os instrumentos de avaliação quanto à sua coerência com os planos de trabalho docente e os critérios de avaliação adotados no Curso com base no Regimento Escolar; Sempre Verificando junto aos professores seus critérios para elaboração dos trabalhos de avaliação previstos nos planos de trabalho docente e efetivamente realizados
XV.      elaborar o horário escolar relativo ao curso em conjunto com a Coordenação Pedagógica; No início dos períodos letivos Procedendo aos ajustes de horários e cargas horárias necessários ao cumprimento dos programas das disciplinas do curso e de modo a atender da melhor maneira ao desenvolvimento do aprendizados dos alunos e ao perfeito funcionamento do expediente didático do CEEP
XVI.      encaminhar a Supervisão Administrativa suprimento, cancelamento e substituições de professores em função das alterações do quadro de docentes do Curso. Quando necessário Mantendo atualizadas as distribuições de aulas e os controles das atividades dos professores do curso

XVII.      indicar o Professor Laboratorista e orientar e supervisionar o seu trabalho;

Quando necessário

Acompanhando diariamente os trabalhos nos laboratórios e os trabalhos dos laboratoristas

XVIII.      realizar a apresentação ao docente das normas e procedimentos pedagógicos do CEEP. Quando necessário Recebendo os professores novos no CEEP e fazendo as apresentações dos espaços, das estruturas organizacionais e das documentações pertinentes
XIX.      analisar os pedidos de compra de materiais, elaborar orçamentos e encaminhar à Supervisão Administrativa; Quando necessário Verificando as aplicações previstas nos planos de trabalho docentes e as previsões de aulas práticas
XX.      coordenar o uso e a manutenção dos laboratórios, dos materiais e dos equipamentos destinados ao curso. Sempre Verificando e elaboração e acompanhando a aplicação dos planos de trabalho docente onde houver previsão de aulas de laboratório, acompanhando os trabalhos dos laboratoristas e as condições de uso e manutenção dos materiais e equipamentos
XXI.      indicar a aquisição de equipamentos, materiais especiais e assinatura de periódicos necessários ao desenvolvimento do Curso; Quando necessário Acompanhando o desenvolvimento das profissões relacionadas aos cursos, as novidades de mercado e as novas tecnologias de modo a atender às demandas de atualização do curso
XXII.      sugerir acervo bibliográfico para o curso; Sempre que necessário Atendendo à atualização das publicações bibliográficas significativas, com vistas a manter a qualidade do curso
XXIII.      participar de treinamentos, seminários, grupos de estudo e capacitações quando convocado; Sempre que convocado Atendendo prontamente às convocações da direção do CEEP e da SEED
XXIV.      incentivar a promoção de eventos, palestras, visitas e atividades técnicas compatíveis aos cursos. Sempre Procurando aumentar a motivação de professores e alunos quanto aos encaminhamentos necessários ao desenvolvimento dos recursos de ensino e aprendizagem
XXV.      supervisionar as atividades dos alunos que realizam estágios nas dependências do CEEP, em conjunto com a Coordenação de Estágio; Sempre Mantendo controle direto e permanente sobre as atividades desenvolvidas pelos estagiários, sobre a utilização dos espaços, instrumentos e materiais utilizados na realização dos estágios
XXVI.      colaborar com o supervisor de estágio na articulação com empresas e organizações que possam contribuir para o desenvolvimento do Curso; Sempre Buscando contatos junto aos profissionais e empresas da área do curso de modo a incrementar as parcerias existentes e promover novas parcerias com vistas ao aumento da oferta e da qualidade das vagas oferecidas
XXVII.      divulgar um balanço semestral das atividades relacionadas ao curso; No início de cada semestre Promovendo ao registro das atividades desenvolvidas e à sua divulgação
XXVIII.      zelar pelo sigilo de informações pessoais de alunos, professores, funcionários e famílias; Sempre Atuando de modo a privilegiar o discernimento entre o que pode ser de interesse coletivo e o que deve permanecer como de interesse individual
XXIX.      manter e promover relacionamento cooperativo de trabalho com professores, funcionários, alunos, pais e demais segmentos da comunidade escolar; Sempre Participando em todas as atividades desenvolvidas no curso, de modo a contribuir, esclarecer, registrar e controlar as ações com vistas ao bom andamento das relações didático-pedagógicas
XXX.      comparecer às reuniões convocadas pelo CEEP; Sempre Atendendo com presteza e prontidão às convocações
XXXI.      realizar a avaliação institucional conforme orientação da direção do CEEP; Quando Solicitado Promovendo a aplicação dos instrumentos propostos de modo criterioso e metódico buscando sua eficiência e eficácia
XXXII.      exercer as demais atribuições decorrentes deste Regimento e no que concerne à especificidade da função. Sempre Com empenho, dedicação e motivação, agindo de modo pró-ativo na condução das atividades para evitar que divergências se transformem em conflitos